DV vai desbravar Véu de Noiva em Jacobina

segunda-feira, janeiro 09, 2012 Posted by Desbravadores Verticais

Na próxima sexta-feira (13), o Grupo Desbravadores Verticais fará uma pequena expedição rumo à Jacobina (355 Km de Salvador). Com doze pessoas, o grupo segue para desbravar algumas das maravilhosas cachoeiras que a Cidade do Ouro possui.
 
"Esta viagem está programada desde meados de dezembro de 2011, e como em todas as outras expedições, é necessária uma programação para termos certeza de segurança total, e foi por isso que limitei uma equipe de doze pessoas", diz Linho Insano, líder e fundador do Grupo há mais de três anos.

Para aqueles que não estarão nessa aventura, os rapeleiros e estudantes de Jornalismo Leila Nogueira e Luciano Barreto irão preparar imagens para mostrar a viagem desde o inicio até o retorno, que está programado para domingo (15).

Sobre Jacobina

Município turístico do Polígono das Secas, Jacobina é cercada de serras auríferas que formam desfiladeiros e canyons, o que a torna ideal para a prática do turismo ecológico e de aventura. Trilhas de mountain bike, alpinismo, vôo livre, rapel e trekking são algumas opções para os viajantes mais ousados. Pelo fato da região possuir uma grande quantidade de cachoeiras, o cenário aventureiro ainda tem espaço para os banhos de águas cristalinas. Com mais de 33 quedas, as mais procuradas são a dos Alves, Amores, Aníbal Augusto, Brito, Jaqueira, João Bello, Macaqueira e Véu de Noivas.

As trilhas dão acesso a uma paisagem preservada e de beleza exuberante. Exemplo disso é a Trilha dos Payayás, no município de Saúde, há apenas 44 km de Jacobina. Os viajantes podem desfrutar de rara beleza que a cerca e encontrar uma cachoeira com 40 metros, que forma uma grande lagoa para banho. Já na localidade de Itaitú, aproximadamente 15 km de Jacobina, a cachoeira Véu de Noiva, com 60 metros de altura, é a mais alta queda d’água da região e desafia quem por ali passa à procura de adrenalina.

1 comentários:

Luciano Barreto disse...

A lista das pessoas que estão relacionadas para a viagem já está no Grupo do Facebook.

Postar um comentário